Caetano Veloso, Marina Sena e Pabllo Vittar se apresentam na Prainha
O Parque da Prainha, em Vila Velha, será palco de três dias de música, cinema e manifestações culturais com o Festival Movimento Cidade e o +MC, de sexta-feira (15) a domingo (17). A programação reúne nomes como Caetano Veloso, Marina Sena, Pabllo Vittar, BaianaSystem e atrações capixabas, com entrada gratuita nos dois primeiros dias.
Na sexta-feira (15), os portões abrem às 17 horas com a Mostra Memórias que Movem Fragmentos na Tela Cine Sesc e DJs Plano B no Palco Meia Lua. A Arena Griô recebe a Fincada do Mastro MC. No Palco Petrobras, Trio Mocotó abre a noite, seguido por Ada Koffi e Duquesa. O Congo de Roda D’água se apresenta antes da Batalha de Dança no Palco Meia Lua. Às 22 horas, BaianaSystem encerra o primeiro dia no Palco Petrobras.
O sábado (16) começa às 14 horas com exibições de filmes e DJ Cuxa no Palco Meia Lua. No Palco Petrobras, Os Garotin e Branú animam a tarde, intercalados por Folia de Reis na Arena Griô e DJ Rebel. A Batalha de Graffiti está marcada para 17 horas, seguida por Caxambu na Arena Griô. À noite, Cátia de França abre os trabalhos, seguida pela Gastação Infinita, FBC e MC Luanna. O encerramento fica por conta de Pabllo Vittar, às 22 horas, no Palco Petrobras.
No domingo (17), o +MC leva ao palco principal o grupo Quarto de Som, Cila do Coco, Ubuntu e Yago Oproprio, com participação do Grupo Ticumbí na Arena Griô. Às 19 horas, Marina Sena se apresenta no Palco Céu Maravilhoso e, às 20 horas, Caetano Veloso encerra o fim de semana. A programação termina com a retirada do Mastro MC, ao som de grupos de congo, Mestre Alcides e Tambor de Jacarenema.
O secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, destaca que a programação na Prainha reafirma o espaço como um dos principais pontos de encontro e celebração da arte no município. “Eventos desse porte fortalecem a produção cultural, atraem público diverso e valorizam artistas locais e nacionais”, afirma.
Texto: Luiz Eduardo Neves Foto: Vans Bumbeers